Errata para Cotação de Serviços APLMMEA – Meta 2 (Parte Industrial) DO PROJETO PLATAFORMA DIGITAL INTEGRADORA

Por Admin APL MMeA 21/08/2017

 

Errata para Cotação de Serviços APLMMEA – Meta 2 (Parte Industrial) DO PROJETO PLATAFORMA DIGITAL INTEGRADORA divulgada no dia 15/08/2016

 

O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e automotivo da Serra Gaúcha, APL MMeA, torna público para conhecimento dos interessados, que foi realizada correção no documento “Cotação de Serviços APLMMEA – Meta 2 (Parte Industrial) DO PROJETO PLATAFORMA DIGITAL INTEGRADORA”.

Segue abaixo, o novo documento.

 

A Associação Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA), inscrita no CNPJ-MF sob o nº. 15.232.541/0001-12, torna público que, para conhecimento dos interessados - PESSOAS JURÍDICAS, se encontra aberto, até o prazo indicado abaixo para inscrição no processo seletivo para contratação de EMPRESA PARA EXECUÇÃO DA META 2 DO PLANO DE TRABALHO DO TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 09/2017 – SDECT/DAMEPP/APLs.

 

ENTREGA DAS PROPOSTAS ATÉ: 25 de agosto de 2017, 17 horas na sede do APL MMeA, na Rua Ítalo Victor Bersani, nº 1.134, Jardim América, Caxias do Sul/RS (envelope A4 lacrado com todos os documentos descritos nesta Cotação e identificado com o nome da empresa) e/ou por e-mail: apl@aplmmea.org.br. A documentação somente será considerada entregue por e-mail, quando o APL confirmar o recebimento diretamente ao destinatário (não será válida confirmação automática de recebimento).

 

1 DO OBJETO

 

1.1 A presente cotação tem por objeto a contratação de serviços para execução das atividades descritas no Item 6 desta Cotação de Serviços, conforme o Plano de Trabalho do termo de colaboração nº 09/217 - SDECT/DAMEPP/APL.

 

2 DA PARTICIPAÇÃO

2.1 Poderão participar desta cotação, pessoas jurídicas que se habilitem mediante a apresentação da documentação relacionada no item 3 e de acordo com os critérios do item 5 deste documento.

 

2.2 As empresas interessadas deverão apresentar, até a data e horário previstos no preâmbulo, a proposta exigida no item 3.

 

3 DOCUMENTAÇÃO

 

As empresas interessadas deverão apresentar a seguinte documentação:

3.1 Proposta/orçamento e comprovação da experiência na área e da formação exigida no item 7.

3.2 Cópia do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral.

3.3 Certidões Negativas de Débitos, Federal, Estadual e FGTS.

3.4 Cópia do RG e CPF da(s) pessoa(s) designada(s) a executar o serviço (executor).

 

4. DO RECEBIMENTO E ANÁLISE DA PROPOSTA

4.1 Após o dia e hora limites designados acima, não serão recebidas mais propostas.

 

4.2  Será procedida a análise das propostas, e estas serão classificadas conforme as exigências mencionadas no item 5.

 

 

5 DOS CRITÉRIOS E EXIGÊNCIAS PARA A SELEÇÃO

 

5.1 As propostas serão analisadas considerando-se a comprovação da formação (peso 2) e experiência (peso 2) da empresa e/ou profissionais especialistas na área de Engenharia, conforme os requisitos do item 7, e que possam atender as metas e requisitos descritos no item 6 deste documento e em conformidade com o Plano de Trabalho.

5.2 A abrangência da proposta (item 6 - Atividades Desempenhadas) e o compromisso de concluir a elaboração do projeto, junto ao APL MMeA, conforme os prazos estabelecidos no Plano de Trabalho (peso 1), considerando que a data inicial do projeto é a de publicação no Diário Oficial (29/06/2017). 
5.3 A disponibilidade para começar os trabalhos imediatamente após a contratação (peso 1);
5.4 O valor cobrado pelo serviço (peso1), o qual deve ficar entre 80% e 100% dos valores definidos no Plano de Trabalho, com avaliação melhor para 80% e reduzindo proporcionalmente até 100% Propostas com valores abaixo de 80% e acima de 100% serão desclassificadas.

 

Observação: A divulgação do resultado através de e-mail até 29/08/2017 e assinatura do contrato será até 31/08/17.

 

6 DAS ATIVIDADES A SEREM DESEMPENHADAS

Meta 2 (Industrial): Desenvolver templates para os cadastros das capacidades produtivas ofertadas.

As capacidades produtivas desdobram-se em processos, subprocessos e especificidades. Será requerida a especificação dos processos industriais praticados na região e todas as especificidades necessárias para sua caracterização. A abrangência e qualidade destas informações nas propostas recebidas serão avaliadas pelo Comitê de Contratações do APL MMeA.

As atividades envolvidas nesta meta são:

A.    Desenvolvimento de  templates de cadastro de ofertas de capacidades produtivas para a área metalmecânica, o que inclui identificação e parametrização dos mais prováveis processos de produção, seus subprocessos e especificidades, o que pode conter tecnologias, competências e certificações técnicas pertinentes.

Os processos de produção estão agrupados, apenas como exemplo, da seguinte maneira:

1.    Corte (subprocessos incluem serra, oxicorte, laser, plasma, etc.);

Dobra, calandragem e repuxe;

Prensa e estamparia.

2.    Usinagem (subprocessos incluem torno, fresa, retífica, centro de usinagem, mandrilhamento, eletroerosão, brochamento, brunimento, afiação, furação, laminação, etc.);

Ferramentaria e matrizaria;

Solda (manual, robotizada).

3.    Fundição, microfusão e injeção;

Forjaria.

4.    Tratamento de metais (subprocessos incluem tratamento térmico, endurecimento de superfícies, etc.);

Preparação de superfícies e pintura (subprocessos incluem galvanoplastia, cromagem, zincagem, metalização).

 

B.    Desenvolvimento de templates de cadastro de ofertas de capacidades produtivas para a área eletroeletrônica, o que inclui identificação e parametrização dos mais prováveis processos de produção, seus subprocessos e especificidades, o que pode conter tecnologias, competências e certificações técnicas pertinentes.

Os processos de produção estão agrupados, apenas como exemplo, da seguinte maneira:

1.    Motores elétricos

Inversores de frequência

Transformadores, nobreaks e estabilizadores de voltagem

2.    Automação, PLCs e outros controladores

Instrumentação (termopares, termostatos, pressostatos, timers, válvulas solenóides)

Resistências

3.    Luminárias e reatores

Placas e circuitos eletrônicos

Telas e displays

4.    Painéis Elétricos, quadros de comando, quadros de distribuição

Chaves seletoras, botoeiras, relés e disjuntores

Suportes, plugs, soquetes, tomadas

Chicotes elétricos

 

C.   Desenvolvimento de templates de cadastro de ofertas de capacidades produtivas para a área de transformação de plásticos, o que inclui identificação e parametrização dos mais prováveis processos de produção, seus subprocessos e especificidades, o que pode conter tecnologias, competências e certificações técnicas pertinentes.

Os processos de produção estão agrupados, apenas como exemplo, da seguinte maneira:

1.    Moldagem de peças plásticas por injeção, sopro ou Rotomoldagem.

Impressão e acabamento de peças moldadas.

2.    Extrusão de filmes soprados e planos.

Impressão e acabamento de filmes.

3.    Extrusão, termoformagem e vácuoformagem de chapas plásticas.

Moldagem de fibra de vidro e poliéster.

4.    Extrusão, calandragem e moldagem de peças em borrachas.

 

D.   Desenvolvimento de template de cadastro das demandas de novos produtos, onde serão cadastrados pelo usuário os dados da demanda e os processos de produção necessários para a produção de cada produto.

Prevê campos para cadastro de:

Volumes, quantidades, preços, margem de contribuição, tempo de demanda garantida;

Especificações técnicas e composição dos materiais do produto;

Capacidades produtivas, processos de produção, subprocessos e especificidades para cada área (metalmecânica, eletroeletrônica, plásticos);

Na parte de certificações técnicas necessárias (metalmecânica, eletroeletrônica, plásticos) estão previstas auditorias para comprovação destas certificações.

Está planejado finalizar o desenvolvimento destas atividades da área Industrial ao final do 8º mês com os templates de cadastro de oferta de capacidades produtivas e de demanda de novos produtos concluídos.

Ao final do 10º mês está previsto a entrega de um Relatório com a comprovação desta meta.

 

Meta 6 (Formação de Negócios): Identificar e encaminhar a negociação de 5 novos negócios através da Plataforma Digital

B.4.- Dentro da etapa de desenvolvimento dos templates de cadastro de novos produtos está prevista uma atividade de Análise de Viabilidade Técnica. Esta atividade será executada apenas para as empresas identificadas pela Plataforma como potenciais colaboradores em novos negócios. A atividade inclui visitas à empresa demandante do produto e às empresas fornecedoras de capacidade produtiva para verificação / confirmação dos processos .

Está planejado iniciar esta atividade no 10º mês e finalizar no 12º mês com entrega de Relatório.

 

7 DOS REQUISITOS DOS PROFISSIONAIS:

Todos os profissionais que trabalharão no projeto devem ser listados, nomeados, com suas formações e experiências comprovadas por documentos.

 

Formação:

·         Superior em Engenharia Mecânica (preferível) ou outra Engenharia.

·         Desejável especialização em Engenharia ou Administração.

·         Desejável Mestrado ou Doutorado em Engenharia ou Administração

 

Experiência profissional:

·         Desejável experiência nos setores industriais envolvidos no projeto

·         Desejável experiência em desenvolvimento de cadeia de fornecedores

·         Desejável experiência em desenvolvimento de novos produtos

·         Desejável experiência em análise e diagnóstico fabril

 

8 DO INÍCIO DAS ATIVIDADES

 

As atividades iniciarão logo após a assinatura do contrato, respeitando o cronograma do Projeto.

 

9 DISPOSIÇÕES FINAIS

 

 

9.2 A propriedade intelectual dos desenvolvimentos será exclusiva do APLMMeA e do Governo do Estado, em iguais proporções, conforme dispõe o art. 36 e parágrafo único da Lei Federal nº 13.019/2014 citada no Termo de Colaboração supra referido.

9.3 Os direitos de exploração econômica desta Plataforma Digital Integradora são exclusivos do APL MMeA, podendo ele contratar funcionários e serviços de terceiros para manter a Plataforma operando, fazer aperfeiçoamentos e gerar novos negócios neste ambiente.

9.4 A confidencialidade dos dados dos usuários associados à Plataforma deverá ser preservada, não podendo estes dados serem revelados nem utilizados pela empresa contratada para quaisquer outros fins que não os específicos do desenvolvimento do projeto.

9.5 Quaisquer alterações nos requisitos desta Cotação de Serviços devem ser explicitadas na proposta e serão julgadas pela Comissão do APL.

9.6 Está previsto um encontro com o APL MMeA no dia 18/08 às 13 h para esclarecimentos de dúvidas para as empresas candidatas. O evento ocorrerá na sala de reuniões do SIMECS R. Ítalo Vítor Bersani, 1.134, Caxias do Sul/RS. Favor inscrever-se com Eliane Postal no fone (54) 3218 8022 ou no e-mail apl@aplmmea.org.br 

9.7 Eventuais dúvidas ou casos omissos serão esclarecidas pela diretoria do APL MMeA.

 

 

Link do projeto (solicitar no e-mail apl@aplmmea.org.br )