Mercopar 2018 terá estande coletivo com 30 empresas do APLMMeA

Por Admin APL MMeA 27/09/2018

Feira será realizada de 2 a 4 de outubro. Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa recebe visitantes no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul 

O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA) terá um estande coletivo para promover negócios a suas empresas associadas durante a 27ª Mercopar, que ocorre na próxima semana, de 2 a 4 de outubro, em Caxias do Sul.  O Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa vai reunir 30 empresas dos ramos metalmecânico, eletroeletrônico e plástico da região Nordeste do Rio Grande do Sul.

 O espaço é resultado de uma iniciativa do APLMMeA com patrocínio da Caixa. O estande também conta com apoio do Sebrae e do Governo do Estado, por meio de recursos provenientes da Consulta Popular. As empresas participantes que são associadas ao SIMECS, SIMPLÁS E SIMMME contam com subsídio das entidades.

 Além de proporcionar às 30 empresas expositoras a realização de novos negócios, o espaço APLMMeA + Caixa terá ações, nos três dias da feira, para apresentar os objetivos da Associação e onde ela está inserida.

 As empresas que integram o estande são de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi, Porto Alegre e São Marcos. O espaço também terá entre seus expositores a Universidade de Caxias do Sul e a Prefeitura de Caxias do Sul, instituições que são mantenedoras e parceiras do APL.  “A participação da UCS e da Prefeitura Municipal demonstra a importância da nossa entidade para o setor e para a região, e permitirá uma maior aproximação das empresas expositoras e das associadas ao nosso APL com as duas instituições,” observa o presidente do APLMMeA, Ubiratã Rezler.

 Charles Donada, da empresa Dma Tech, do ramo de transformação de plástico e associada ao APLMMeA, considera a Mercopar uma excelente oportunidade para fazer negócios. A empresa caxiense participou da feira na edição passada e registrou bons resultados. Na próxima semana, estará novamente no estande coletivo. “A feira permite a prospecção de clientes e novos parceiros, além de fortalecer a marca”, observa Donada.

 

A FEIRA

A Mercopar é uma feira de inovação realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS), anualmente. Seu foco é aproximar empresas nacionais e internacionais, possibilitando às micro e pequenas empresas participação na cadeia produtiva de grandes grupos empresariais.

 

Saiba mais sobre a Mercopar 2018

https://mercopar.com.br/

 

 

O quê: Espaço APLMMeA + Caixa na Mercopar 2018

Quando: de 2 e 4 de outubro

Horário: das 13h às 20h

Onde: Piso térreo do Centro de Eventos, nos pavilhões da Festa da Uva (Caxias do Sul)

 

 

As empresas e instituições que integram o Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa

empresas-mercopar